Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro com o objetivo de mostrar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a doença que mais mata mulheres no Brasil.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Estimulando a participação da população, empresas e entidades, o InORP – Instituto Oncológico de Ribeirão Preto idealizou a Corrida Outubro Rosa que será realizada sempre no mês de outubro. 100% da verba arrecadada nas inscrições é destinada para o IEPO – Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto.

Para uma maior conscientização, diversas marcas apoiam a causa anualmente, promovendo campanhas e ações especiais para o mês de Outubro. Marcas desenvolvem coleções, estampas e produtos, onde a verba recebida é revertida para ONGs e instituições de combate ao câncer de mama.

Marcas de lingerie também manifestaram apoio, como A Intimissimi, que levando em consideração as necessidades das pacientes nos diversos estágios pós-operatórios de câncer de mama, selecionou sutiãs que se adaptam perfeitamente a uma mama operada, sem deixar de lado a feminilidade da mulher. Ou ainda a Hope, que durante o mês de Outubro, parte da renda obtida na venda de sutiãs da marca no e-commerce e em lojas selecionadas será revertida para a AFROSP (instituição que reúne voluntárias idosas para confeccionar próteses mamárias de polietileno para preencher o sutiã de pacientes mastectomizadas que não possuem condições de terem a mama reconstituída). E a Valisere, que na segunda quinzena de outubro, parte das vendas da coleção Verão 2017 será revertida para a associação Américas Amigas, para a realização de mamografias e exames de prevenção do Câncer de Mama.

Veja algumas marcas que também estão trabalhando em prol da campanha.

  • Os shoppings Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Market Place e Iguatemi Alphaville irão iluminar de rosa com luzes e flores seus ambientes:

outubro_rosa_-_mall_7

  • A Dudalina apresenta uma linha de camisas, t-shirts e bechameds em cristal Swarovski, em tons de rosa, desenvolvido apenas para a campanha:

160908_dudalina_0526

  • A Clinique preparou uma edição especial de um dos seus best-sellers para esse mês,o Dramatically Different Moisturizing Lotion:

cliniqye

  • A Aisics lançou o FuzeX, que ganhou cor rosa, especialmente para este mês. Onde 10% do valor na venda será revertido para o Instituto Arte de Viver bem, contra o câncer de mama:

fuzex_outubro_rosa

  • A Lez a Lez criou um lenço com estampa exclusiva para o Outubro Rosa. E 100% do valor arrecadado será repassado para entidades que realizam exames de mamografia:

lez_a_lez_lenco_outubro_rosa_r2990

  • A Imaginarium apresentou pela primeira vez um item criado exclusivamente para o Outubro Rosa. A ação conta com a parceria do Instituto Se Toque, em que parte da renda será revertida aos projetos do instituto:

minicopo_para_viagem_power_alta_1

  • Na última quinta-feira (06/10), a Tufi Duek, realizou um coquetel na Oscar Freire, em São Paulo, para celebrar o lançamento da sua 3ª edição da ação Think Pink, apoiando o combate ao câncer de mama. O evento apresentou um ensaio fotográfico, realizado pela fotógrafa Nicole Heiniger, com mulheres que já passaram ou estão passando pela doença. Essas fotos serão exibidas durante o mês todo, na loja da marca:

think-pink

21879113933_b5ab475ab1_k-e1446301161888

About the author