A marca de sapatos ecológicos Verdura é um projeto de economia circular criado pelo mestre sapateiro Andrea Verdura que com originalidade e simplicidade, fabrica sapatos e sandálias feitas de rede de pesca reciclado proibidos pela União Europeia. A UE proibiu a utilização de rede de pesca com bitola estreita, porque captura peixes jovens e ameaça de extinção muitas espécies.

Andrea Verdura encontrou uma rede de pesca na praia perto de sua cidade natal de Piombino, na costa italiana, e colocou o pé nela para ver o quão forte era e imediatamente teve a ideia de fazer uma sandália com o formato de seu pé. E assim nasceu a Verdura.

Andre sentiu que poderia fazer uma sandália deste material, mas deveria antes amaciá-lo para que ficasse mais confortável. O mais legal dos sapatos e sandálias da Verdura são os materiais reciclado como: redes de pesca para a parte superior do calçado, cortiça para as palmilhas anatômicas, borracha reciclada e resíduos de couro da produção de calçados. Os sapatos e sandálias da Verdura são tingidos com pigmentos naturais e servem para mulheres, homens e crianças.

A empresa tem uma profunda atenção ao impacto ambiental e à moda responsável. Nos tempos em que a moda se move tão rápido e muitas vezes não se importa muito sobre a qualidade e durabilidade, os sapatos da Verdura são uma exceção.

Além de produzir calçados sustentáveis, a Verdura decidiu continuar seu compromisso com a reciclagem pedindo que seus clientes enviem seus calçados velhos Verdura de volta para a empresa, recebendo em troca um crédito de US $ 15 para um novo par Verdura. A empresa utiliza os sapatos reciclados para criar uma linha de skates e pranchas de surf.

 

MATERIAIS RELACIONADOS

PVC Bidim Perfurado – Cód. 243/724

 

Privado: Juta Batata Crua – Cód.125/30