Alguns modelos de bolsa são tão clássicos que existem por aí réplicas quase perfeitas a eles. E é exatamente isso que a designer americana Barbara Ségal tem feito – reproduzido peças icônicas de grifes famosas, mas utilizando um material um tanto inusitado: o mármore.

As cópias são tão perfeitas que em um primeiro momento fica difícil perceber que as bolsas são feitas de pedra e não de couro. As reproduções fazem parte do trabalho da artista batizado de Designer Handbags.

De acordo com Barbara, a ideia de replicar as bolsas em pedra é na verdade uma crítica à obsessão da sociedade de possuir alguns objetos como símbolos de status “As bolsas de pedra sublinham a contradição inerente da busca de reconhecimentos efêmeros das pessoas”, afirma a artista em seu site.

Barbara é formada em escultura em uma escola francesa e durante seus estudos recebeu forte influência das artes renascentista e barroca. Além de bolsa, a artista reproduz também outros itens de moda, como casacos, vestidos e lingeries.

Veja a seguir algum dos trabalhos da designer:

Fonte: Instagram Barbara Ségal

 

 

Fonte: Instagram Barbara Ségal
Fonte: Instagram Barbara Ségal

FONTE: Exame