Localizada na cidade de Nova York, onde tudo tem um preço, a The Inutilious Retailer é uma mistura de loja, galeria e workshop, e o melhor é gratuita. Criada pelo fotógrafo britânico Adrian Wilson, que inspira as pessoas a levarem suas roupas e trocarem por outras, customizando-as com estampas e ao mesmo tempo criar um tipo de arte que não custa nada mais do que seu tempo.

Para os visitantes da exposição foi dito que poderia levar qualquer roupa de graça, desde que fosse respeitado duas condições: Primeiro a peça escolhida teria que substituída por outra peça estampada. E em segundo a pessoa teria que ser fotografada segurando a peça que estampou manualmente com sua mão direita e a peça que doou em sua mão esquerda, também estampada.

Haviam 14 peças de vestuário na exposição e as 300 pessoas que participaram trocando suas roupas e estampando-as acabaram conectadas entre si. O artista além de fotografar todas as pessoas com suas peças, também coletou seus endereços de e-mail, assim todos que participaram tem a possibilidade de entrar em contato com quem doou a peça de roupa. Cada pessoa é fotografada por Adrian Wilson com sua nova criação e a peça de roupa que quer levar para casa. Adrian envia a foto da pessoa que estampou a roupa para começar a descobrir quem escolheu o quê, conectando pessoas que antes estavam desconectadas.

Adrian Wilson é fotógrafo há mais de 25 anos e já trabalhou para marcas como a Apple, Chanel e Victoria Secret. Durante os últimos 10 anos fez um hobby de doar obras de arte gratuitamente, imprimindo-as em roupas e deixando-as em lojas de roupas. Dentro da oficina estão disponíveis 1.000 selos para tecido do século XIX que Wilson comprou em armazéns em sua cidade natal, Manchester.

Quem participou do projeto foi convidado a escolher uma peça de roupa estampada por outra pessoa, substituindo-a por outra que levou. Depois é só estampar a peça que levou e deixá-la para trás como pagamento pelo item escolhido. Confira abaixo os participantes mostrando suas peças:

 

Fonte: StyloUrbano

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.