Junho é o mês de celebração do orgulho LGBTQ, com isso as marcas Nike e Converse decidiram lançar coleções em apoio à comunidade. Foram desenvolvidos calçados, meias, tops e camisetas, com cores inspiradas na bandeira LGBTQ, engrossando o coro dos vários produtos no mercado que apoiam algum tipo de causa, como os gorros cor-de-rosa utilizados na Marcha Mundial das Mulheres.

A coleção da Nike ganhou o nome de BETRUE, o responsável por assuntos LGBTQ da marca diz que “Para nós, a chave era criar algo que as pessoas pudessem usar e se juntar em apoio aos atletas LGBTQ,” e “Ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se sente parte de algo maior – cria-se uma conexão, você se torna um aliado à causa. O arco-íris sempre será incorporado nos produtos BETRUE de alguma maneira.”

Confira a coleção BETRUE: 

Entre todas as novidades, é interessante destacar que essa é a primeira vez que o logo da marca Nike aparece em oito cores e é a primeira versão do tênis Vapor Max Air com solado colorido. Até agora a Nike já doou U$ 2.5 milhões para a causa LGBTQ.

Já a Converse investiu em uma Pride Collection chamada Yes To All, que tem por objetivo celebrar a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor da marca ganhou uma versão especial limitada, e o site da Converse disponibilizou a customização de alguns de seus produtos. Além disso, toda a renda líquida dessas vendas serão doados para a It Gets Better Project e The Happy Hippie Foundation, duas organizações comprometidas com o empoderamento LGBTQ ao redor do mundo.

Confira a coleção Yes To All:

Fonte: Elle Brasil

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.