Após mais uma das viagens de Christian Louboutin, o designer francês lança uma nova linha totalmente inspirada na cultura mexicana. A viagem dessa vez foi para a Península de Yucatan, no México, para criar junto com as artesãs locais sua nova bolsa: The Mexicaba.

Christian Louboutin e as artesãs da Península Yucatan.

O trabalho foi feito com as mulheres do Taller Maya, uma fundação criada com o objetivo de preservar o artesanato tradicional local e assim garantir o empoderamento econômico a longo prazo do antigo artesanato maia.

Eu sempre tive uma visão global. Trabalhar com as mais maravilhosos artesãos de todo o mundo é completamente natural para mim” disse Christian Louboutin. A bolsa será vendida em diversas cores e começou a ser vendida no dia 5 de Maio, dia em que os mexicanos celebram o aniversário da Batalha de Puebla, ou como é mais conhecida, o Dia do Orgulho Mexicano.

O modelo é uma pequena mostra do trabalho da região e é costurado à mão, com algodão artesanal colorido, contas de corno de touro e contas de madeira, pintadas com motivos míticos.

Modelo em azul da bolsa Mexicaba.

A bolsa está sendo vendida online e nas lojas, custando US $ 1.490. E 10% das vendas das bolsas Mexicaba serão revertidas a favor dos artesãos mexicanos e para a Taller Maya. 

Contas utilizadas na decoração das bolsas.

Fios de algodão artesanal.

Christian Louboutin auxiliando na fabricação das bolsas.

Tecido das bolsas.

Fonte: Christian Louboutin

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.