A indústria da moda vem passando por grandes transformações. É uma realidade que grandes marcas estão adotando, passando a ter uma maior consciência socioambiental e se preocupando mais com o que é sustentável.

O tingimento têxtil é um dos maiores poluidores de fontes de água, devido a utilização de corantes químicos e sintéticos. Pensando nisso, o especialista em tingimento, Mae Subirats, fundou a Grintint, em 2012, com um projeto que utiliza plantas e minerais, além do processo ser sustentável e amigável ao meio ambiente, criando corantes de alta qualidade, resistentes ao desgaste e com uma ampla gama de tonalidades de cores naturais.

Show Room da Grintint

A Grintint utiliza um processo patenteado, completamente natural e seguro. O único corante natural produzido em escala industrial, com certificado GOTS, que atesta o compromisso da empresa com o meio ambiente e a saúde dos usuários. Um corante sem componentes tóxicos, para tingir fibras naturais, tem a capacidade de se biodegradar, conseguindo uma bio-degradação total no meio ambiente.

Esse processo de tingimento possui várias vantagens, dentre elas: é feito à frio, o que reduz o consumo de energia em 75%; Reaproveita 100% da água utilizada, assim não há consumo de água; Como todos os produtos utilizados são naturais, provenientes de plantas e minerais, não há produtos químicos nem a emissão de poluentes tóxicos para o meio ambiente; Redução em 90% na utilização de matéria-prima para o tingimento, redução do processo de tingimento em 1 hora no total, incluindo a lavagem, o tingimento, enxaguamento e secagem, assim o custo total do processo é economicamente competitivo; A empresa emprega pessoas em risco de exclusão social e reinveste todos os lucros em novos projetos sociais ou ambientais; Além disso tudo, as cores são resistentes à luz solar e à lavagem, cumprindo as mais altas exigências do mercado.

Cartela de cores possíveis com o tingimento Grintint: 

Confira alguns produtos que os fios foram tingidos com a Grintints:

Fonte: Grintint

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.