Até Agosto rolará em São Paulo duas exposições que valem a pena ser visitadas. A primeira é de Moda contemporânea brasileira, no Museu de Arte Brasileira da Faap, onde os estilistas André Lima, Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço, Fause Haten e Jum Nakao criaram peças para o acervo crescente do museu.

As exposições fashion são uma tendência e na esteira do Met de NY são cada vez mais famosas e a lista de museus que investe nesse tipo de acervo também não para de crescer. Com isso o MAB decidiu aproveitar o acervo dos looks dos 5 estilistas e mais fotografias para montar a “Moda no MAB: Uma nova coleção no acervo”.

É gratuita e vai até 13 de Agosto, de segundas, quartas, quintas e sextas das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 10h às 17h (fechado apenas às terças). O MAB FAAP se localiza na Rua Alagoas, 903, Higienópolis – SP. Confira algumas imagens da exposição: 

Looks da exposição “Moda no MAB: Uma nova coleção no acervo”

Looks e marionetes de Fausten Haten, da apresentação Primavera-Verão 2013/14.

Vestido de Reinaldo Lourenço

Já a exposição “Consciência Cibernética” acontece no Itaú Cultural, sobre um mundo de máquinas, espaços futuristas e tecnologia. Com 10 obras interativas, de artistas brasileiros e internacionais, refletem sobre o avanço da tecnologia com uma pegada artística. A amostra responde diversas curiosidades sobre tecnologia e é interessante para todas as idades.

A exposição vai até 06 de Agosto, de terças a sextas, das 9h às 20h e sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h, no Itaú Cultural na Av. Paulista, 149, Bela Vista – SP. Também gratuita. Confira algumas imagens da exposição: 

“Odisséia”, da brasileira Regina Silveira.

“Neuro Mirror”, da Christa Sommerer e Laurent Mignonneau.

“MetaGoogle”, de Pascal Dombis.

“Lifeless (Nano) Biomachines”, de José Wagner Garcia

“Fearful Symmetry”, de Ruairi Glynn.

“Bion”, de Adam Brown.

“Auto Iris”, da Rejane Cantoni.

Espaço “Eden”, de Jon MCCormack.

Fonte: LilianPacce.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.