Com o crescimento da tecnologia vestível na moda, através dos tecidos inteligentes e inteligência artificial, a Amazon lançou o Echo Look, um dispositivo inteligente que permite tirar fotos de corpo inteiro e fazer vídeos curtos das escolhas de roupas dos usuários, assim classificar e dar uma segunda opinião, através do serviço chamado Style Check, oferecendo um feedback do visual escolhido pelo usuário.

O Echo Look é controlado pelo assistente inteligente Alexa, pode ser posto sobre uma mesa, armário ou fixado na parede e se conecta com um aplicativo no smartphone. Através de sua câmera recebe comandos de voz, tira fotos e grava vídeos para que você possa ver tudo no seu celular e montar um lookbook pessoal e compartilhar seu look nas redes sociais.

A Amazon diz que o Style Check dicas de estilo usando algoritmos avançados de aprendizado de máquina e conselhos de especialistas de moda. Além disso o usuário pode enviar duas fotos para uma segunda opinião, ótimo para pessoas que tem dificuldade em escolher o que vestir.

Com o passar do tempo, e quanto mais utilizar o dispositivo, as decisões ficam mais inteligentes e precisas, através do feedback e sugestões da equipe de especialistas de moda da Amazon. Como os usuários constroem seus lookbooks pessoais, o dispositivo consegue recomendar novas marcas e estilos baseados no guarda-roupa do usuário. Além de mostrar ofertas de moda, o Echo Look elabora rotas de viagem, lê manchetes ou toca músicas.

O Echo Look está sendo vendido por 199,99 dólares e está atualmente disponível apenas por convite. Você pode solicitar um convite através da Amazon mas não há nenhuma confirmação oficial de uma versão completa ainda.

Em poucos anos nossos guarda-roupas estarão conectados às etiquetas que darão acesso completo aos dados de fabricação da peça. Como isso, dispositivos poderão criar todo um lookbook virtual combinando as diferentes peças do guarda-roupa de acordo com seu estilo pessoal. Além da grande ajuda que poderia ser para pessoas cegas.

Mas apesar de todas essas facilidades, esses dispositivos são susceptíveis de serem manipulados por hackers, tornando esses aparelhos uma fonte de preocupação, na questão da invasão de privacidade. Uma questão importante a ser discutida com o avanço de uma moda conectada à internet.

Fonte: StyloUrbano

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.