Ariel Adkins, que cresceu rodeada de inspirações e criatividade, graças a seus pais artistas, decidiu unir suas habilidades de pintura com seu talento em projetar e construir roupas em um projeto inspirado em obras de outros artistas plásticos. O resultado disso foi o Artfully Awer, um site e uma conta no Instagram, mostrando suas mais diversas obras de arte.

A artista já pintou à mão diversas roupas com desenhos inspirados em exposições e obras de arte de artistas como Kandinsky, Yayoi Kusam, Matisse, Mondrian e muitos outros. São roupas de diferentes modelos, como vestidos, macacões, blusas e jaquetas. Mas antes de projetar sua própria moda inspirada nas artes plásticas, ela tenta imitar as obras de arte usando uma paleta de cores específicas pintadas sobre a roupa ou vestindo roupas que estão esteticamente relacionadas com obras de arte.

Segundo a artista, acabou “ficando frustrada com o alcance limitado do que eu poderia encontrar, e decidi fazer minhas próprias roupas. Fazer isso me deu muito mais liberdade de expressão e simultaneamente me lançou em um caminho obsessivo para entender e imitar as técnicas dos artistas cujo trabalho me inspirou.”

Até hoje, Adkins já fez 32 roupas de inspiração artística. Ela diz também que faz a roupa como uma maneira de continuar a aprofundar o seu conhecimento da história da arte e aprender mais sobre as técnicas dos artistas. Escolhe obras que se destaquem visualmente para ela e que representem um tema o qual ela gostaria de explorar. “Minha inspiração é bastante aberta, mas eu adoro trabalhar com artistas contemporâneos porque eles podem responder às minhas perguntas!”

Confiram alguns trabalhos da artista:

Inspirada na Obra de “Yayoi Kusama”

Inspirado na Obra de “Van Gogh”

Inspirado em “Salvation Mountain”

Inspirado nas Obras de “Miljan Suknovic”

Inspirada na instalação de “Yayoi Kusama”

Inspirada na Obra de “Kandinsky”

Inspirado na Obra de “Gerhard Richter”

Inspirado em “DesertX, de Claudia Comte”

Vejam mais trabalhos da artista em seu site e instagram!

Fonte: Artfully Awer

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *